terça-feira, 6 de julho de 2010

"Diga-me sua religião que eu te direi quem és..."




Todo dia acordo cedo, tomo meu banho, e pego o metrô pra ir pro trabalho...

E ao descer na estação de metrô que fica perto do trabalho, lá pelas 8:50hs me deparo com a mesma cena todos os dias...


Uma senhora evangélica que parece ter uns 50 anos com uma bíblia na mão gritando loucamente e tentando converter cada pessoa que passa por ela, só eu ja fui parado umas duas vezes...


Da primeira vez ela me parou e disse que Jesus queria falar comigo e eu teria que ir até uma igreja evangélica...


Fiquei pensando...


Se Deus está em TODO LUGAR, porque pra ele falar comigo eu teria que ir em uma igreja evangélica, mas tudo bem...


Continuei ouvindo as coisas que ela tinha a me dizer com paciência, mas foi então que surgiu dela a pergunta:


"Qual é a sua religião?"
E na mesma hora respondi: "Sou Espírita, Kardecista!"

E ela disse: "ISSO É COISA DO CAPETA!!!"


Então, como não tava afim de discutir fui andando em direção ao trabalho e deixei a "véia" falando sozinha...


No dia seguinte acho que ela não me reconheceu e me parou novamente, e veio com a mesma frase, dizendo que Jesus queria falar comigo...


Só que como eu já tava de saco cheio com a ignorância q ela tinha feito no dia anterior respondi:

"Minha senhora, eu to muito atrasado pro trabalho e tenho certeza que Jesus não quer que eu me atrase e muito menos perca meu emprego, pode deixar que mais tarde quando eu for dormir eu me entendo com Ele..."


Acho que religião deve fazer bem, e não se tornar fanatismo e tornar as pessoas cegas, ignorantes e desrespeitosas...


Eu mesmo não fico falando a ninguém pra se tornar um Espírita Kardecista, e o nome disso é respeito.

Cada um tem a Religião que quer, escolhe aquela que o faz se sentir bem, então seja você evangélico, católico, budista, espírita ou o que for, respeite sempre as escolhas sem tentar "impor" o que cada um deve acreditar ou não!


Fica a Dica!

Até mais!

2 comentários:

  1. Adorei:
    "Se Deus está em TODO LUGAR, porque pra ele falar comigo eu teria que ir em uma igreja evangélica"

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse pouco antes de subir aos céus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
    A mulher estava obedecendo ordens, só o fato de vc ter que ir a uma igreja para conhecer a Cristo é besteira.
    Mas o evangelho, é boas novas, é coisa boa, é saúde pra alma. E que essa saúde alcance sua mãe em nome de Jesus.
    Abraço.

    ResponderExcluir